WWF reconhece Oriflame pelo compromisso na utilização de Óleo de Palma proveniente de fontes sustentáveis

05-12-2011 21:50

Foram atribuídos pelo WWF – World Wide Fund for Nature - 8,5 de 9 pontos no último relatório de compradores de Óleo de Palma. O compromisso da Oriflame na utilização de óleo de palma proveniente de fontes sustentáveis, reflecte a sua estratégia para melhorar o impacto ambiental abrangendo quatro áreas: utilização de ingredientes-chave provenientes de fontes sustentáveis, reduzindo as emissões de gás, optimizando a utilização de água e minimização de resíduos.

 

O relatório de compradores de Óleo de Palma da WWF "é um relatório do desempenho da empresa em óleo de palma proveniente de fontes sustentáveis no que respeita ao seu abastecimento e utilização. Em 2011 este relatório mediu mais de 130 grandes produtores e fabricantes de bens de consumo, olhando para o seu compromisso de compra e utilização de óleo de palma certificado, segundo as normas internacionalmente reconhecidas pelo Conselho Executivo da Roundtable on Sustainable Palm Oil (RSPO). A normas deste conselho exigem que o Óleo de Palma seja produzido de acordo com rigorosos critério ambientais e sociais, evitando danos nas florestas primárias ou quaisquer outras terras importantes para a vida selvagem e das comunidades.

 

A Oriflame utiliza Óleo de Palma como ingrediente em inúmeras fórmulas cosméticas, e é membro da RSPO, assumindo o compromisso de adquirir todo o Óleo de palma utilizado nos seus produtos a partir de fontes sustentáveis ​​certificadas. Em 2010, a Oriflame tornou-se a primeira marca de cosméticos mais importante do mundo para financiar a produção de Óleo de Palma proveniente de fontes sustentáveis, através da compra de certificados GreenPalm, cobrindo 100% do consumo total da empresa de Óleo de Palma.


"Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos pelo nosso compromisso com a utilização de Óleo de Palma proveniente de fontes sustentáveis.", afirma Magnus Brännström, CEO da Oriflame. "Esta classificação é um passo importante no caminho da Oriflame, à medida que continuamos a concentrar-nos no abastecimento de Óleo de Palma proveniente de fontes sustentáveis e aumentando as credenciais de sustentabilidade de todos os nossos produtos."

 

Ao lado alguns dos produtos que são formulados com este ingrediente.

 

Sobre a WWF

WWF é uma das maiores e mais conceituadas organizações de conservação ambiental, com cerca de 5 milhões de apoiantes e com uma rede global activa em 100 países. A missão da WWF é evitar a degradação do ambiente do nosso planeta e construir um futuro onde a humanidade viva em harmonia com a natureza, conservando a diversificação biológica da terra, assegurando-se que a utilização de recursos naturais renováveis é sustentável, e promovendo a redução de poluição bem como de desperdícios.

 

Retirado de www.oriflame.pt